EcoRodoviasApp: Aplicativo fornece informações sobre a BR-101/ES/BA



O usuário que transita pela BR-101/ES/BA, no trecho do entroncamento BA-698 com a divisa ES/RJ, pode acessar informações sobre a via por meio do aplicativo para dispositivos móveis chamado “EcoRodoviasApp”. A empresa concessionária responsável pelo trecho, a Ecorodovias, disponibiliza a plataforma nas versões IoS e Android.

Além de acompanhar o fluxo nas estradas em tempo real por meio das câmeras e das atualizações enviadas diretamente dos centros de controle operacionais de cada concessionária do grupo, o aplicativo avisa sobre os valores das tarifas de pedágio, sobre a empresa, localização dos postos policiais e os serviços oferecidos na rodovia, como balanças e bases de atendimento ao usuário.

Usuário do aplicativo, Luiz Fernando Lorey diz que o mais interessante do EcoRodoviasApp é poder consultar a situação da estrada que vai utilizar antes mesmo de estar no trajeto. “O outro aplicativo que costumo usar não me permite essa visualização, preciso procurar a estrada dentro do meu percurso para visualizar a condição de um trecho da estrada”, afirma.

Por meio desta nova solução os usuários poderão planejar sua viagem e assim calcular o tempo do trajeto, evitar trânsito, saber as obras que estão em andamento em cada rodovia, clima, pontos de conveniência para alimentação entre outras funcionalidades. O novo aplicativo EcoRodoviasapp melhora consideravelmente a qualidade da prestação de serviço por parte da concessionária. Para baixar o aplicativo, basta acessar www.ecorodovias.com.br/app.