RNTRC deverá ser renovado a partir de novembro



O Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas é um cadastro realizado pela ANTT, obrigatório para todos os transportadores comerciais (Empresas, Cooperativas ou Autônomos), e que deverá ser renovado obrigatoriamente a partir de novembro deste ano.

O RNTRC foi instituído em 2001, pela Lei Nº10.233, e desde então regulariza o exercício da atividade de transportes, habilitando formalmente os transportadores e disciplinando o mercado, além de inibir a atuação de atravessadores não qualificados. Até hoje já são mais de 960 mil registros emitidos, para uma frota de mais de 2 milhões de veículos.

Caso o transportador esteja com o registro vencido, há o risco de ser multado, em valores que variam, dependendo do tipo de infração, de R$ 500,00 a mais de R$ 2 mil.

Visando facilitar o acesso dos transportadores, a Assessoria Nacional de Transporte Terrestre, ANTT.NET.BR, presta serviços de assessoria à quem precisa realizar o cadastramento ou recadastramento do RNTRC.

O trabalho de assessoria ao transportador reduz a burocracia enfrentada na hora do cadastramento ou renovação do cadastro, que, desde que a documentação esteja OK, em poucas horas está pronta, com o certificado e adesivos impressos.

Os principais benefícios de quem utiliza a Assessoria para se cadastrar ou recastrar no RNTRC/ANTT é a agilidade, qualidade no atendimento e preços baixos.


O atendimento da Assessoria Nacional ao Transporte Terrestre é feita por diversos canais, como internet, pelos sites www.antt.net.br, www.anttbrasil.net.br, www.rntrc-antt.com.br, telefones: (11)3564-9393 / (11)3564-9369 e endereços Av. Paulista, 1636, Conjunto 1105 ? Bela Vista ? São Paulo, Rua Julio Conceição, 92, Sala 86 ? Bom Retiro ? São Paulo, e Rua Margarino Torres, 879, Sala 14 ? Vila Maria ? São Paulo.