FECONE realiza seminário com participação da ANTT e CNTA



O primeiro seminário realizado pela Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste, a FECONE, teve o objetivo de unir os sindicatos que compõem a federação e de aproximá-los ainda mais das normas, regras e leis para os caminhoneiros autônomos. O evento foi realizado na segunda semana de setembro, no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba, a Asplan, em João Pessoa.

O seminário contou com a participação do presidente da Confederação Nacional de Transportadores Autônomos, a CNTA, Diumar Deléo Cunha Bueno e do advogado Alziro da Motta Santos Filho.  Em sua palestra, Alziro deu ênfase a Atualização Sindical. Para ele, é de grande importância que os sindicatos estejam atentos às normas e leis, só assim poderão evitar problemas futuros.

Entre as palestras, a mais aguardada foi a do representante da Agência Nacional de Transportadores Autônomos, a ANTT, o técnico Erick Correia que explicou sobre a forma correta e normas de utilização do Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). O técnico da ANTT também aproveitou a ocasião para elogiar a iniciativa da FECONE em realizar o seminário e disse que agora acredita na real representatividade para a categoria dos caminhoneiros autônomos.

O encontro foi marcado pela música regional do trio “Marocas do forró”, da cidade de Alagoinha, brejo paraibano. Os artistas embalaram o intervalo e o almoço dos participantes do seminário. O autêntico forró pé-de-serra empolgou e foi aprovado por todos.
 
O evento foi encerrado pelo presidente da Federação, Eduardo de Oliveira. Ele ficou emocionado com a dimensão do seminário e agradeceu a presença de todos. Eduardo relembrou a luta encabeçada há muito tempo por ele em busca de melhorias e reconhecimento para a classe: “Muito já foi feito, mas temos muito mais a fazer”, finalizou o presidente.