ANTT realiza balanço da Operação Semana de Saco Cheio na Bahia



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou, durante a edição de 2014 da Semana de Saco Cheio, em Porto Seguro (BA), uma operação educativa sobre a importância do uso do cinto de segurança. Os comandos aconteceram entre 12 e 15 de outubro, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 35 da BR-367, trecho que liga as cidades baianas de Eunápolis e Porto Seguro.

Na ação, denominada Operação Semana de Saco Cheio, foram fiscalizados 210 veículos, emitidos 55 autos de infração e realizados cinco transbordos. “Em todos os veículos abordados houve uma exposição de fiscais da ANTT sobre a importância do uso do cinto de segurança para sensibilizar os passageiros”, comentou Daniel de Castro, coordenador de Fiscalização da Unidade Regional da Bahia (URBA).

Aproximadamente nove mil usuários foram impactados pela ação, que contou com a participação da PRF.

O tradicional evento da Bahia, espécie de recesso estudantil, reúne cerca de 20 mil vestibulandos brasileiros. Nos dias em que ocorre, há uma grande movimentação de ônibus e vans na BR-367.

As ações de fiscalização da ANTT são constantes e têm sido intensificadas desde março de 2014, com a edição de novas regras de combate, sobretudo, ao transportador pirata. Todas as operações possuem uma interface educativa, com a realização de orientação aos usuários durante as abordagens feitas pelos fiscais da Agência.