FNDL é lançado na Assembleia Legislativa do Paraná



 As entidades participantes do Fórum Nacional em defesa da Lei do Descanso estiveram na Assembleia Legislativa do Paraná a convite do Deputado Estadual Gilberto Ribeiro (PSB) para o lançamento do Fórum Estadual em Defesa da Lei do Descanso.

 
O deputado atendeu a pedidos de diversas entidades, principalmente a FETROPAR, que se posicionam a favor da Lei 12.619/2012 e não aceitam que a lei seja alterada para retirar os direitos conquistados pelos trabalhadores.
 
O presidente da Fetropar, Epitácio Antonio dos Santos, explicou rapidamente aos presentes a situação da Lei do Descanso e o porquê do Fórum ser tão importante para mantê-la em vigor. “A comissão criada para alterar a Lei do Descanso, chamada de CEOMOTOR, atende majoritariamente a interesses dos ruralistas e grandes empresários do agronegócio, os trabalhadores ficaram praticamente de fora desta discussão. O FNDL é formado somente por entidades que defendem os trabalhadores e, consequentemente, a Lei do Descanso“ explicou Epitácio.
 
Para Gilberto Ribeiro esta lei é importantíssima para a redução da mortalidade nas rodovias nacionais. “Nós vamos lutar pelo cumprimento desta legislação para que os motoristas sejam respeitados e a os acidentes causados por motoristas cansados diminuam. Esta é a lei do descanso do motorista, que ela não se transforme na lei do descaso“ afirma o deputado.