Fecone participa de Audiência no Ministério do Trabalho e Emprego



O presidente da Federação Interestadual dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste (FECONE), Eduardo de Oliveira e Silva, esteve no último dia 20 de janeiro em Brasília, para acompanhar os presidentes da FENACAM, Diumar Bueno, da FETRABENS, Norival de Almeida e o advogado da confederação, Alziro da Motta Santos Filho, em audiência com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias. O encontro que aconteceu na sede do MTE, também contou com a presença do Secretário de Relações do Trabalho, Manoel Messias Nascimento Melo. 
 
Na oportunidade os presidentes destacaram as ações desenvolvidas em favor dos caminhoneiros, pelos sindicatos e federações filiadas à confederação e enfatizaram que a concessão do Registro Sindical da CNTA é um marco histórico na luta pela organização sindical da categoria. Os presidentes agradeceram o trabalho importante e ilibado da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, nas pessoas do Ministro e do Secretário de Relações do Trabalho. 
 
A visita também serviu para que os presidentes convidassem o Ministro para a entrega do certificado sindical da CNTA. A data da entrega ainda não foi divulgada, mas será na sede da instituição, em Curitiba-PR.