Governo cria Fórum Permanente para Transporte de Cargas



O Ministério dos Transportes publicou uma Portaria no dia 13 de maio criando um Fórum Permanente para o Transporte Rodoviário de Cargas. O objetivo é discutir e oferecer sugestões e medidas técnicas para o aperfeiçoamento do transporte rodoviário de cargas no país. A CNTA – Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos participará deste fórum que conta ainda com representantes do MT, da ANTT e de empresários ligados ao setor.
 
A CNTA confirma a importância da vaga de representação em todos os espaços possíveis que tenham como foco a melhoria do transporte de cargas e, principalmente, das condições de trabalho dos caminhoneiros autônomos.
 
O presidente da CNTA, Diumar Bueno, lembra que os caminhoneiros autônomos passaram décadas sendo representados por entidades patronais e empresariais, por isso, “a união da classe em torno dos problemas e soluções específicos dos autônomos precisa ecoar cada vez mais alto. Muitos são os interesses de outros setores que tentam ainda manter a categoria desunida com o objetivo claro de impedir as conquistas que são importantes para os caminhoneiros. Esse tem sido um dos maiores desafios, mas não vamos recuar”, ressalta.