FECONE realiza assembleia com associados



Na manhã desta sexta-feira (23/11) a Federação Interestadual dos Transportes Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste – FECONE realizou uma assembleia com representantes de todos os sindicatos associados.

O objetivo central do encontro foi apresentar as perspectivas futuras para os caminhoneiros autônomos do Nordeste, como colocou o presidente da FECONE Eduardo de Oliveira: “estamos terminando um ano, então as expectativas para 2019 devem ser discutidas, nosso comportamento dentro da categoria que representamos, como será com o novo governo, novas emoções, novas esperanças para o melhor para nossa categoria de transportadores de cargas autônomos”, disse. 

Os sindicalistas que acompanharam as discussões consideraram que foi um momento de troca de informações muito enriquecedor e que contribuiu para o esclarecimentos de dúvidas que surgem no dia a dia. “Não só contribuiu como trouxe vários esclarecimentos! Foi colocado em discussão tudo aquilo que era necessário dentro do que a gente precisa, faltou falar de alguns detalhes, mas com o tempo a gente vai completando as informações e tirando dúvidas já que a federação está sempre de portas abertas para nos auxiliar. Cada reunião dessa que acontece sempre trás novas informações pra gente.” Afirmou Jorge Carlos da Silva, presidente do SINDICAM-BA - Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens do Estado da Bahia. 

Além dos sindicatos associados, o presidente da Federação dos Taxistas Autônomos do Nordeste, Geucimar Ângelo Castelo, prestigiou a reunião: “Eramos isolados, elegemos a constituição da FECONE como auxílio na elaboração da nossa, hoje sempre acompanhamos as deliberação da federação mesmo porque como disse Vinícius de Morais 'minhas mãos precisam das suas mãos', agradeço o espaço e volto a dizer como é importante para nossa federação o auxilio da FECONE que está sempre as ordens para nos auxiliar”, afirmou.