Ministro da Infraestrutura é convencido pela CNTA e federações da importância do Piso Mínimo



Nesta quinta-feira (29), um dia após a reunião com a CNTA e as federações filiadas, o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se posicionou favorável à manutenção do Piso Mínimo do Frete.

A declaração foi dada em coletiva de imprensa e o ministro destacou que, no momento, é importante manter a medida para prestigiar os caminhoneiros autônomos. “Vamos olhar com muita atenção essa questão dos caminhoneiros. A gente esteve ontem [quarta-feira] reunido com eles, então nós vamos estruturando aos poucos para que a gente possa fazer um bom papel, contribuir para o país nesses próximos anos”, disse.

Freitas ainda apontou que uma solução definitiva para a medida acontecerá com a retomada do crescimento econômico e com a geração de demanda para o transporte.

Para a CNTA este posicionamento favorável demonstra que a entidade conseguiu expor de maneira coerente a importância da Lei para o setor e para a economia. "Ficamos satisfeitos com essa fala do Ministro, pois mostra que conseguimos expor a realidade sobre o Piso Mínimo do Frete e que alcançamos um entendimento sobre a necessidade de termos um olhar mais específico do futuro governo para nossa categoria", destaca o presidente da CNTA, Diumar Bueno.