Secretário de Transportes Terrestres participa de fórum promovido pela FECONE



O I Fórum Regional do TAC promovido pela FECONE (Federação Interestadual dos Transportes Rodoviários Autônomos de Cargas e Bens da Região Nordeste) em parceria com a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) trouxe como representante do Ministério da Infraestrutura, o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello da Costa.

Em sua apresentação, o secretário afirmou que desde que o novo governo assumiu em 2019 que a determinação é de acompanhar os fóruns de transportadores terrestres. Com esse acompanhamento, foi detectado um desalinhar das categorias: embarcadores, transportadores e autônomos, e que era preciso trabalhar como intermediador, desde então o governo vem realizando reuniões.

Como ação concreta da intermediação foi pensado o Fórum Regional da TAC tendo como primeiro encontro a cidade de João Pessoa (PB) em um evento que reuniu vários representantes sindicais que puderam ouvir e interagir com o secretário.“Criamos um calendário de reuniões e estamos fazendo a primeira aqui na Paraíba junto a equipe da ANTT local pra tratar da fiscalização dos transportes de cargas”, afirmou o secretário.

Marcello da Costa falou ainda que duas linhas serão trabalhadas, a de esclarecimento sobre o trabalho da agência e outra é responder de forma objetiva de como pode construir em conjunto “o sindicato pode ser o catalizador  das informações e das reclamações dos seus representados e, se o sindicato trouxer um pacote de demandas, fica muito mais fácil o trabalho da agência e assim a agência pode focar onde está havendo problema”.